Portuguese/Brazil / Programas para edição das imagens 3D

Author
Message
Druida6970
8
Years of Service
User Offline
Joined: 24th Jun 2015
Location:
Posted: 24th Jun 2015 19:11
Ola! sou novo aqui e queria saber que programa devo usar para melhorar/Criar itens no jogo como armas e depois utilizar no GameGuru. Aguem pode me dar essa dica?
Northern
13
Years of Service
User Offline
Joined: 5th Nov 2010
Location: Brazil
Posted: 7th Jul 2015 09:28
Olá Druida6970,

Eu acho que eu não entendi o que você quer direito pelo título do seu post, se é uma dica para um editor de imagem ou para um programa para modelagem 3D.

-- Programas para modelagem 3D

De qualquer forma , me pareceu que você está mais interessado em um programa de modelagem 3D. No link abaixo, você poderá encontrar os dois melhores programas utilizados por mim para converter modelos para o GameGuru, o Milkshape e o Fragmotion. Os links para as respectivas web pages, você poderá encontrar no link abaixo, bastando rolar a página, até encontrar o meu post, onde eu mostro os links mencionados.

https://forum.game-guru.com/thread/208641

Agora, para mim, o melhor programa de modelagem é o 3DS Max, qualquer versão. Caso você tenha algum, e saiba usá-lo ele é fantástico. Entretanto, você precisará do Milkshape e/ou Fragmotion para converter os modelos para um arquivo directx (.x).

-- Programas para edição de imagens

Se você não é um modelador profissional ou experiente, eu recomendo você adquirir o pacote de armas feito pelo artista chamado BSP, na loja do GameGuru, são muito boas em qualidade, embora, algumas apresentem alguns glitches (falhas, bugs), mas nada que comprometa o seu uso.

Agora como indicação para tratamento de imagem os melhores são:

- Adobe Photoshop, da versão 7 em diante, qualquer um.

- Corel Paint Shop Pro X6 ou X7, são bons, entretanto, você não poderá usar imagens no formato .DDS.

- Paint.Net é um programa gratuito,bom, que tem muitos recursos, inclusive você poderá editar e salvar os arquivos DDS, usados pelo GameGuru.

- Gimp é um outro programa grátis, as pessoas dizem que é bom, mas eu não tenho muitos conhecimentos sobre ele.

Agora eu acredito que você tem um bocado de informação para começar a se divertir com o GameGuru!

Até a próxima!
Northern



PM
Druida6970
8
Years of Service
User Offline
Joined: 24th Jun 2015
Location:
Posted: 9th Jul 2015 14:04
Tenho o 3dmax porem ainda estou aprendendo a fazer coisas basicas. Valeu pela dica baixei o milkshape para converter. e o photoshop para os dds.
Northern você ja fez algum jogo? que colocou a venda, estou trabalhando em um RPG.
Northern
13
Years of Service
User Offline
Joined: 5th Nov 2010
Location: Brazil
Posted: 16th Jul 2015 08:26
@Druida6970:

Quote: "Northern você ja fez algum jogo? que colocou a venda, estou trabalhando em um RPG."


Olá,

Legal, o Milkshape é muito bom para conversões estáticas para arquivos directx (.x), entretanto para meshes animados (dinâmicos), é um pouco complicado a conversão para directx (.x), senão, impossível. Para converter meshes animados é melhor o Fragmotion. O Photoshop é excelente, não há o que dizer.

Aqui vai uma dica para você exportar meshes animados: no Milkshape, exporte-o como arquivo .SMD , usado pela Valve (Half-Life serie), o mesh apenas, e depois salvar novamente o mesmo arquivo para as animações. Depois disso, abrir o mesh, sem animações, no formato acima no Fragmotion e a seguir, escolha a opção file > merge animations..., ou alguma coisa parecida, e abra o arquivo .SMD de animação, aguardar alguns instantes, e pronto! Agora é só exportar o conjunto animado para o GameGuru, usando o formato directx (.x).

Agora respondendo a sua pergunta acima; um jogo comercial completo, ainda não, embora, imagino que eu já teria condições de fazê-lo, mas neste momento, por motivos particulares, infelizmente, não dá para sequer pensar em fazer um projeto desta natureza, visto que, demora muito fazer alguma coisa de qualidade e depois comercializá-lo.

Além disso, os resultados financeiros de retorno do investimento são imprevisíveis.

Valeu! Até mais!
Northern

PM

Login to post a reply

Server time is: 2024-03-29 05:12:51
Your offset time is: 2024-03-29 05:12:51