Portuguese/Brazil / Autodesk 3dsMax - Exportando Directx

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Adrianspies
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Posted: 20th May 2014 02:01
Boa Noite pessoal,



Alguém já conseguiu exportar um modelo .X , utilizando o 3Dsmax via plugin http://www.cgdev.net/images/axe_pro.gif



Estou tentando mais não consigo, alguém já conseguiu ou tem alguma dica pra que funcione.



Obrigado!

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Northern
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Posted: 21st May 2014 23:46
Olá Adrianspies,



Talvez no link abaixo você possa encontrar alguma informação que possa ajudá-lo, apesar de você estar usando uma versão mais moderna do 3ds max.



http://www.thegamecreators.com/?m=view_product&id=2001&page=CharacterStudio



É isso aí, boa sorte!



Northern
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Adrianspies
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Posted: 22nd May 2014 13:24
Bom Dia Northen, ^^



Já utilizei algumas vezes esse Pandasoft DirectX Exporter, também não tive resultados bons... continuo tentando aqui.

Estou levando o modelo em .fbx para o Blender e exportando em .X dessa forma funciona, vou levando desta forma, mesmo assim obrigado!

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Titantropo
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Posted: 23rd May 2014 13:54
Pessoal, o que acham de fazermos um manual de instruções na nossa língua? É que há coisas no FPSCR que sendo em inglês me passam ao lado. Podíamos aproveitar e falar também de programas adicionais que possam ser necessários para criar os nossos jogos.

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Adrianspies
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Posted: 26th May 2014 18:09
Seria ótimo, um manual em nosso idioma!

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Adrianspies
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Posted: 28th May 2014 20:53
Então só pra não deixar o tópico sem resposta, O usuário Hanry me ajudou e muito... segue o link desse plugin, que realmente funciona!



http://mjblosser.com/kw-x-port-for-3ds-max/

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Northern
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Posted: 31st May 2014 10:04
@Titantropo:



Em princípio a idéia é boa, entretanto, na minha opinião, não é viável, porque traduzir a documentação de um motor de jogo é um trabalho bastante árduo, demorado e que necessita de frequentes atualizações, caso contrário a
PM
Titantropo
GameGuru TGC Backer
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Posted: 31st May 2014 23:06
Northern, a ideia era nós fazermos o nosso manual com aquilo que sabemos, pois apesar de ser de fácil aprendizagem, alguém que comecea usar o programa pela primeira vez pode necessitar de ajuda.

Claro que se fosse necessário, poderíamos traduzir algo, mas sempre de modo a que não nos ocupasse o tempo.

E é por falar em não nos ocupar o tempo que por agora, os comandos básicos deviam chegar.

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Johnyl1
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Posted: 2nd Mar 2015 18:38
Boas pessoal, tb nao estou a conseguir passar de .fbx para ou .fpe ou .x!!!!!!
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Northern
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Posted: 13th Mar 2015 20:43
Olá Johnyl1,

Uma boa maneira de tentar converter do formato .fbx para .x é usando os programas abaixo:

- Milkshape 3D - http://www.milkshape3d.com

- Fragmotion - http://www.fragmosoft.com/fragMOTION/index.php

Outrossim, você não pode converter um modelo 3D, qualquer que seja o seu formato, para .fpe, pois, esse é um arquivo de texto, com as propriedades da entidade 3D que você deseja usar no programa. Você precisará deste tipo de arquivo, para fazê-lo funcionar dentro do GameGuru, FPSC Classic ou Reloaded.

Procure na pasta 'entitybank' dentro do diretório do GameGuru, e abra um arquivo .fpe, usando o bloco de notas ou notepad ++, de um modelo parecido com o que você deseja usar ou converter. Depois é só substituir os nomes, existentes pelos que você usará no seu modelo.

Procure no forum usando a ferramena 'Search', no cabeçalho do forum, localizada no lado direito. Digite qualquer coisa com 'fpe files' e veja o que consegue.

Espero que isso possa ajudá-lo. Boa sorte!

Até mais,
Northern
PM

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